domingo, 24 de fevereiro de 2013

Oração do Professor

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor. 
Mas, antes do ensinar, Senhor, Dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensinar Aprender o amor de ensinar. 
Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor. 
De aprender sempre. 
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar. 
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade. 
Que meus conhecimentos não produzam orgulho, Mas cresçam e se abasteçam da humildade. 
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas, Mas animem as faces de quem procura a luz. 
Que a minha voz nunca assuste, Mas seja a pregação da esperança. 
Que eu aprenda que quem não me entende Precisa ainda mais de mim, E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor. 
Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender, Para que eu possa trazer o novo, a esperança, E não ser um perpetuador das desilusões. 
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.

 (Antonio Pedro Schlindwein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário